GGI faz 144 vistorias e interdita seis estabelecimentos no final de semana

Compartilhe
O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 483 denúncias no final de semana, entre sexta-feira (12) e ontem (14), rendendo 144 vistorias, seis interdições de estabelecimentos e 29 pessoas autuadas. Três festas foram flagradas em chácaras após denúncias da comunidade. “É impressionante  que mesmo diante dos elevados índices de contaminação e ocupação de leitos hospitalares algumas pessoas ainda enfrentam o perigo apenas para terem algumas horas de prazer, colocando a própria vida e a de seus familiares em alto risco”, lamenta o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto. “Vamos continuar atuando com muito vigor e força no combate às festas clandestinas e aglomerações para salvar vidas em Maringá”.
 
Os locais interditados e autuados em R$ 10 mil cada foram:
– um bar na avenida São Judas Tadeu
– um disque-cerveja na avenida Pedro Taques
– um shopping atacadista na PR-317
– três chácaras de lazer
As vistorias do GGI são realizadas com apoio das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 e 156. Já a Ouvidoria Online registra reclamações 24h todos os dias.
INTEGRAÇÃO – Participam das vistorias as secretarias de Fazenda (SeFaz), Meio Ambiente (Sema), de Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Comunicação, polícias Militar, Civil, Ambiental e Corpo de Bombeiros.
 
DADOS DO FINAL DE SEMANA
●  483 denúncias
– 148 na Ouvidoria
– 335 na GM
● 144 vistorias
● 6 autuações e interdições
● 29 autuações para pessoas
–  uma sobre falta de máscara
– 28 pelo toque de recolher
Fonte: PMM
Avatar

Redação PortalJD

Notícias em primeira mão de Maringá e região, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Envie sua contribuição: leitor@portaljd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *