Maringá teve redução de 42% de acidentes de trânsito durante medidas de isolamento

Compartilhe
Maringá teve redução de 42% de acidentes de trânsito entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março – comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com o 5° Grupamento de Bombeiros de Maringá. Nesse período de 2020 foram registrados 91 acidentes de trânsito em Maringá, enquanto em 2021 foram 52.
Os dados refletem nas medidas preventivas de enfrentamento à pandemia ao diminuir a circulação de pessoas no município. “Os leitos que são usados para atender vítimas de traumas podem ajudar na recuperação de pacientes com Covid-19. São demandas causadas por acidentes de trânsito, álcool e outras situações que devem ser evitadas”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
Também houve redução de 45% no número de acidentes na área de atuação do Grupamento de Bombeiros que compõe 58 municípios. No ano passado foi registrado 159 acidentes e neste ano, 87.
Fonte: PMM
Avatar

Redação PortalJD

Notícias em primeira mão de Maringá e região, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Envie sua contribuição: leitor@portaljd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *