Paraná confirma 605 casos de dengue em uma semana

Compartilhe

Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou 605 novos casos de dengue no Paraná na última semana. O informe epidemiológico semanal foi atualizado hoje (16) pela pasta.

Segundo o levantamento, a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti já foi notificada em 348 dos 399 municípios do Paraná. Casos forma confirmados em 226 cidades diferentes.

Com os número incluídos neste boletim, o Paraná agora acumula 9.771 diagnósticos desde o início do ciclo epidemiológico da dengue, iniciado em agosto. Nove pessoas morreram.

“A dengue, assim como a chikungunya e o zika vírus, são preocupações constantes da Sesa, e são doenças que podem ser prevenidas com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Anúncios

O secretário reforçou a importância de combater a dengue no momento em que o Paraná vive o pior momento da pandemia do coronavírus, com hospitais lotados e déficit de leitos.

“Neste período, que enfrentamos a fase mais críticas da pandemia da Covid-19, recomendamos que a população paranaense aproveite o momento de orientação de permanecer em casa para realizar a constante verificação e remoção dos criadouros do mosquito”, acrescentou.

Com mais de 39 mil notificações, das quais 4.532 foram confirmadas (3.862 autóctones), o Paraná registrou 94 casos severos de dengue.

 

Envie sua colaboração através do nosso e-mail: leitor@portaljd.com.br ou através do Whatsapp (13) 99146-3331

 

Fonte: Paraná Portal

Avatar

Redação PortalJD

Notícias em primeira mão de Maringá e região, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Envie sua contribuição: leitor@portaljd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *