Plataforma cultural disponibiliza cursos gratuitos de formação em Maringá

Compartilhe

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) está ofertando 60 cursos gratuitos através da plataforma municipal Formar. Para ter acesso é necessário cadastro no Maringá Cultura.

A procura é alta, 348 alunos participando atualmente, inclusive do exterior. São cursos que não são, normalmente, disponibilizados em Maringá. Há oferta de cursos de dança, música, cerâmica, roteiro cinematográfico, contação de histórias, artesanato, teatro, ilustração, poesia, pintura, entre outros.

Alguns desses, são do edital “Em Casa com Arte”, outros do Centro de Ação Cultural (CAC) e um do Patrimônio Histórico. Em breve, estarão disponíveis cursos da segunda fase do “Em Casa com Arte” e do Festival Afro.

Anúncios

De acordo com o secretário de Cultura, Victor Simião, a oferta de cursos é uma maneira da Semuc manter a arte e a cultura ativas em Maringá, mesmo durante a pandemia de coronavírus, tanto para o público quanto para os agentes.

“É um avanço para o setor cultural. No ano passado, aceleramos a divulgação de conteúdo, com a plataforma Formar sendo essencial nesse sentido e com ampla disponibilidade de cursos”, considera Simião.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá

Avatar

Redação PortalJD

Notícias em primeira mão de Maringá e região, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Envie sua contribuição: leitor@portaljd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *