Prefeitura de Maringá passa a atender com agendamento

Compartilhe
As secretarias e autarquias municipais implantarão, a partir de segunda-feira, 15 de março, turnos de trabalho, pela manhã e à tarde, com 50% da força de trabalho em cada período.
A medida está prevista em decreto municipal nº 667/2021, publicado nesta sexta-feira, 12 de março, pela Prefeitura de Maringá.
O 1º turno, funcionará das 7h30 às 12h30. Já o 2º turno, ocorrerá das 13 h às 18 h. A carga horária dos servidores será complementada por meio de teletrabalho a ser ajustado pelos secretários de suas respectivas pastas.
Poderão requerer condições especiais de trabalho, os servidores com 60 anos ou mais, acometidos por doenças crônicas e oncológicas, gestantes, lactantes, imunossuprimidos, dentre outros.
O decreto não se aplica aos servidores lotados nas secretarias de Saúde, Segurança Pública, Limpeza Urbana, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Atendimento 
O atendimento presencial de cidadãos nas Secretarias e Autarquias, deverá, sempre que possível, ocorrer por agendamento, não sendo permitidas salas de espera ou filas, devendo-se privilegiar o atendimento telefônico e/ou online e evitando-se aglomerações.
Avatar

Redação PortalJD

Notícias em primeira mão de Maringá e região, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Envie sua contribuição: leitor@portaljd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *